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SOBRE

HISTÓRIA

O Colégio Adventista de São Luis (CASL) começou as atividades no dia 04 de março de 1991, com 171 alunos distribuídos em 9 salas de aulas sob a orientação de 15 professores e a colaboração de 7 funcionários. Em 2016, o Colégio registra 1716 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

REGIMENTO INTERNO
O regimento Interno é um documento administrativo e normativo, que se fundamenta nos princípios e diretrizes, definidos na PROPOSTA PEDAGÓGICA desta Instituição, e na legislação geral do país. Ele visa proporcionar um ambiente harmônico no relacionamento entre alunos, pais, professores e funcionários da Instituição. Suas orientações têm como propósito a preservação dos elevados princípios educacionais e morais, que regem a vida estudantil e o bem comum de toda a comunidade colegial, constituindo-se num importante processo educativo de desenvolvimento integral do aluno.


PREMISSAS DA EDUCAÇÃO ADVENTISTA
Os aspectos básicos que norteiam a Educação Adventista são: a Missão, a Visão, a Finalidade e os Fundamentos básicos.


MISSÃO
Promover, através de educação cristã, o desenvolvimento integral do educando, na formação de cidadãos autônomos, comprometidos com o bemestar da comunidade, da pátria e com Deus.


VISÃO
Ser, pela graça de Deus, uma Instituição reconhecida pela excelência em educação, fundamentada em princípios ético-cristãos, com ampla participação no mercado educacional.


FINALIDADE
Restaurar no homem o seu estado original de perfeição, preparando crianças e jovens para uma existência significativa na Terra e para a vida eterna.


FUNDAMENTOS BÁSICOS DA EDUCAÇÃO ADVENTISTA

A Educação Adventista considera a Bíblia como a fonte da autorrevelação de Deus e aceita como fundamentos básicos da educação cristã os seguintes aspectos:
A existência de um Deus Criador;
A criação do Universo e do mundo perfeitos;
A criação do ser humano à imagem de Deus, com livre-arbítrio;
O surgimento do pecado a partir da rebelião de Lúcifer;
A queda do ser humano como resultado da perda parcial da imagem de Deus;
A incapacidade do ser humano de restaurar a própria natureza sem o auxílio divino;
A iniciativa de Deus para a restauração do ser humano, através do nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo;
A ação do Espírito Santo no plano da restauração da imagem de Deus na humanidade caída;
A educação como ministério restaurador da imagem de Deus na humanidade;
O retorno de Cristo para pôr fim à história terrestre em sua fase de pecado;
A restauração do mundo e dos seres humanos à sua condição original.

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